DÚVIDAS? A GENTE TE AJUDA!

De Segunda a Sexta, de 8:00 às 18:00 h
Aos Sábados de 8:00 às 12:00 h
Suporte Técnico de 8:00 às 19:00 de Segunda à Sábado
0800 646 4433 Atendimento 24 h
(62) 9554 4154 Atendimento WhatsApp 24 h

5-7 dias úteis

Para recuperar a senha clique em Esqueci Minha Senha, digite o CPF ou CNPJ do Assinante, será enviado uma senha de acesso para o e-mail cadastrado.

Você pode acessar um site de medição como o ​www.speedtest.net​ ou fast.com. Estes são sites confiáveis para mostrar a velocidade da sua conexão. Não se esqueçam que o teste deve ser feito de preferência em equipamento que esteja conectado via cabo direto no roteador ou modem. Se o teste for feito via Wi-Fi podem ocorrer variações de acordo com a interferência e distância do roteador.

A rede 2.4ghz tem uma largura de banda menor, ou seja, passa uma velocidade menor (até 50Mb) porém tem um alcance maior Já a 5ghz a largura de banda é maior, passando de 200Mb porém o alcance é menor.

A tecnologia de fibra óptica é composta por fios de vidro que passam sinais de luz. O que permite que grandes quantidade de dados sejam transmitidos. Ela é uma tecnologia que entrega mais velocidade com mais estabilidade e qualidade.

Na tecnologia fibra o modem na verdade se chama ONU, e é ele quem transforma o sinal de luz em sinais elétricos que passam pelo seu cabo de rede comum. Já o roteador é o equipamento que transmite a conexão via WiFi para sua residência, ele é o equipamento que fica conectado diretamente na ONU.

Mudança de Endereço (Permitido 1 mudança a cada 6 meses sem custo ao cliente.) Valor: R$ 100,00
Mudança de local de equipamento, R$ 30,00. (Se ultrapassar 5m de cabo e cobrado um valor proporcional a medida do cabo.)

O primeiro passo para identificar um problema com a internet é conhecer a sua origem.
Isso pode ser efetuado, a princípio, com um teste de velocidade da conexão que fornecerá um conjunto de informações e indicadores de desempenho que auxiliam você a avaliar se está tudo correto ou, se não, quais são os possíveis caminhos a serem tomados.

Antes de iniciar o teste, pause todas as operações que possam utilizar a banda da sua rede — downloads e serviços de streaming, por exemplo, precisam ser interrompidos. O mesmo vale para os aparelhos, que precisam ser desconectados da rede para evitar que gargalos ocorram. Esse teste consegue identificar a real capacidade da sua rede.

Como Interpretar Os Dados do seu Teste de Internet?

Como mostramos, os testes trazem vários dados úteis para identificar problemas de instabilidade na internet. Vejamos agora, então, a que cada termo representa!

PING: O ping é a taxa de latência da conexão. Seu objetivo é identificar o tempo necessário para um pacote de dados sair do aparelho do usuário, ir até o servidor de testes e ser enviado de volta. Quanto menor for essa taxa, melhor. Latências altas prejudicam o uso de serviços — o que vale especialmente para jogos on-line.

TAXA DE DOWNLOAD: A taxa de download é a quantidade de informações que o usuário consegue baixar a cada segundo. Quanto maior ela for, menos tempo o aparelho gastará para realizar a transferência de um conteúdo da WEB para o seu sistema. Uma taxa elevada, aliás, é um requisito para utilizar serviços de streaming em alta definição.

TAXA DE UPLOAD: A taxa de upload se refere à quantidade de dados que podem ser enviados pelo aparelho a cada segundo. Essa velocidade influencia, portanto, qualquer transferência de arquivos entre o aparelho e um dispositivo na internet. Taxas baixas podem prejudicar, por exemplo, o uso de soluções de armazenamento na nuvem.

JITTER: O jitter é um indicador estatístico do atraso que ocorre na entrega de dados. Em outras palavras, é uma medida para identificar o atraso entre cada pacote que circula na WEB. Quanto maior ele for, menor será a capacidade do aparelho para manter conexões contínuas de qualidade.